Índia: atentado deixa um morto e 14 feridos em Nova Délhi

Uma pessoa foi morta e 14 ficaram feridas neste sábado num atentado à bomba num mercado do sul de Nova Délhi, duas semanas após os atentados islamitas na capital indiana, anunciaram a agência Press Trust of India (PTI) e a polícia.

AFP |

Consultado pela AFP, o porta-voz da polícia de Nova Délhi, Rajan Bhagat, indicou no entanto que tem de verificar se a explosão foi de fato provocada por uma bomba.

"Temos testemunhas que nos disseram que o homem que estava com a bomba chegou de motocicleta e depois fugiu", explicou o oficial.

Segundo os canais de informações contínuas, a explosão ocorreu em frente a uma loja, quando um pacote caiu no chão, ou foi deliberadamente lançado, de uma moto com dois homens. Os dois fugiram logo em seguida.

Uma criança se aproximou do pacote e o pacote explodiu, segundo as televisões, que mostraram sangue e vidros estilhaçados nas ruas, enquanto o PTI indica a morte de uma pessoa e 14 feridos, dos quais seis em estado grave.

Esta explosão aconteceu no bairro comercial de Mehrauli, no sul da megalópole, em plena tarde, num horário de muito movimento nas lojas, principalmente devido à aproximação das festas muçulmanas e hindus, disse o oficial da polícia à PTI.

"Meu irmão levou cinco pessoas para o hospital", disse um homem à imprensa.

Leia mais sobre atentados

    Leia tudo sobre: atentados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG