Incidentes violentos deixam pelo menos sete mortos no Iraque

Bagdá, 28 jul (EFE).- Pelo menos sete pessoas, entre elas três insurgentes, morreram nesta segunda em vários incidentes em diferentes áreas do Iraque, informaram fontes do Ministério do Interior do Iraque.

EFE |

As fontes explicaram que uma força conjunta do Exército e da Polícia iraquiana realizou uma operação na localidade de Sharqat, que levou a confrontos contra insurgentes que deixaram o saldo de três rebeldes mortos e a apreensão de armas e munição.

Segundo as mesmas fontes, não aconteceu nenhuma baixa em meio às Forças de Segurança iraquianas, enquanto o restante dos insurgentes conseguiu escapar.

Além disso, a explosão de uma bomba durante a passagem de um veículo em um povoado a 30 quilômetros de Baquba matou quatro pessoas, entre elas uma mulher, e deixou um ferido grave.

As fontes explicaram que três dos mortos eram membros da mesma família.

O ferido foi levado para um hospital da região, na província de Diyala (nordeste do Iraque).

Além disso, a Polícia encontrou hoje o corpo de uma jovem apunhalada na província de Babil (sul de Bagdá).

Por outro lado, as Forças de Segurança iraquianas e as tropas americanas prenderam nas últimas horas um total de 80 supostos insurgentes e terroristas em diferentes operações realizadas em Bagdá, no centro e no norte do Iraque. EFE am/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG