Incidentes em nova manifestação em Atenas

Jovens e policiais se enfrentaram nesta quinta-feira em Atenas, em mais uma manifestação, com mais de 5.000 estudantes, colegiais e militantes de esquerda, que protestam contra a morte de um jovem por um policial.

AFP |

Na chegada ao Parlamento, um grupo de jovens tentou romper o cordão das forças antimotins armado pela polícia no local e a polícia dispersou-os lançando granadas de gás lacrimogêneo. Os jovens lançaram laranjas contra os policiais, mas os enfrentamentos logo pararam.

A maioria dos manifestantes retomou o caminho da Universidade, a centenas de metros distante dali, ponto de encontro dos atos quase diários organizados desde á morte de Alexis Grigoropoulos, 15 anos, morto em, 6 de dezembro por um policial em Atenas.

A manifestação de quinta-feira foi organizada a pedido de sindicatos de professores, de grêmios estudantis e organizações de esquerda. Os manifestantes carregavam bandeiras com frases como "O luto não basta, a luta continua", "É preciso punir de maneira exemplar os culpados" e "Estado assassino".

Em Salônica (norte), a segunda cidade do país, aproximadamente 300 pessoas manifestaram nesta quinta-feira, enquanto grupos de jovens invadiram por alguns minutos as instalações de duas rádios privadas.

hec-cb-php/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG