Incidentes deixam seis mortos e dez feridos no Iraque

Bagdá, 11 abr (EFE).- Pelo menos cinco pessoas, entre elas três policiais e um terrorista suicida, morreram e outras dez ficaram feridas em vários incidentes ocorridos hoje em diferentes pontos do Iraque, informaram fontes policiais iraquianas.

EFE |

Segundo estas fontes, um suicida que dirigia um veículo com explosivos lançou seu carro contra um posto de controle da Polícia na área de Abu Obeid, cerca de 100 quilômetros ao oeste de Bagdá, e matou três agentes, enquanto outras cinco pessoas sofreram ferimentos de gravidade.

As autoridades decretaram o toque de recolher imediatamente depois do atentado para prevenir novos ataques.

Além disso, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após a explosão de uma bomba em uma padaria no bairro xiita de Cidade de Sadr, em Bagdá.

A padaria ficou completamente destruída, enquanto outras lojas e edifícios nos arredores também sofreram grandes danos.

Enquanto isso, as fontes informaram sobre a explosão de violentos combates entre milicianos do Exército Mehdi, do clérigo xiita Moqtada al-Sadr, e tropas americanas em Baladiyat, um bairro xiita no leste da capital iraquiana.

Por enquanto, não se sabe se há vítimas nos confrontos, semelhantes aos que ainda ocorrem entre tropas iraquianas e dos EUA na cidade meridional de Basra, a segunda maior do país. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG