Incidentes deixam pelo menos seis mortos e 34 feridos em Bagdá

Bagdá, 29 abr (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram hoje e outras 34 ficaram feridas em vários incidentes em Bagdá, segundo fontes policiais e do Ministério do Interior, que também informou sobre confrontos entre o Exército e milicianos xiitas no leste da capital.

EFE |

Fontes policiais informaram que pelo menos duas pessoas morreram no bairro de Baghdad al-Jadida, no sudeste da capital iraquiana, devido ao impacto de uma bomba que feriu cinco pessoas e causou danos materiais em quatro veículos particulares que estavam na zona.

Outras duas pessoas ficaram feridas por causa da explosão de uma bomba no bairro de Kazimiya, no norte de Bagdá.

Em um terceiro ataque com bombas, pelo menos dois civis ficaram feridos no bairro de Karrada, no centro da capital.

Além disso, fontes do Ministério do Interior afirmaram que a milícia fiel ao clérigo xiita Moqtada al-Sadr, o Exército Mehdi, e as forças de segurança iraquianas e americanas travaram combates ao longo do dia no bairro de Cidade de Sadr, em Bagdá.

Segundo a primeira apuração de vítimas, pelo menos quatro pessoas morreram e 25 ficaram feridas.

O Ministério da Defesa iraquiano também informou hoje sobre a morte de quatro supostos terroristas e a detenção de 68 insurgentes nas últimas 24 horas em todo o país, dentro de operações conjuntas do Exército e da Polícia iraquianos. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG