CNN - Mundo - iG" /

Incidente deixa 3 feridos no aeroporto de Porto Príncipe, diz CNN

Washington, 18 jan (EFE).- Pelo menos três americanos ficaram feridos em um incidente hoje no aeroporto de Porto Príncipe, segundo informou o canal CNN.

EFE |

Por enquanto, não há detalhes sobre o fato, que ocorreu no aeroporto e sobre o qual inicialmente se pensava que tinha deixado dezenas de feridos.

A "CNN" indicou em seu site que o número não é tão alto como se pensava, que os três feridos estavam sendo atendidos e que não corriam risco de morte.

O aeroporto de Porto Príncipe se tornou o centro de recebimento de ajuda humanitária para as vítimas do terremoto da terça-feira passada.

As tropas americanas conseguiram há poucos dias voltar a pôr em funcionamento o aeroporto, que agora recebe cerca de 100 voos diários sem interrupção durante as 24 horas do dia.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) da terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe. Segundo declarações à Agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, acredita que o número de mortos superará 100 mil.

O Exército brasileiro informou que pelo menos 16 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor. EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG