Incêndios seguem avançando na Califórnia após 6 dias sem controle

Washington, 1 set (EFE).- Os incêndios que há seis dias destruíram mais de 42 mil hectares e arrasaram 50 casas continuam hoje avançando sem controle para Los Angeles, informaram as autoridades.

EFE |

O incêndio "Station", o maior dos vários que afetam a Califórnia no fim do verão (hemisfério norte), avançava hoje pela densa vegetação das colinas nas montanhas San Gabriel, deixando para trás uma faixa queimada de Altadena até o deserto.

Na segunda-feira, o fogo avançou para o oeste, causou novas evacuações na área de Sunland-Tujunga e se aproximou a poucos quilômetros de Santa Clarita.

O jornal "Los Angeles Times" indicou hoje que, apesar da extensão do fogo, que cobre cerca de 40 quilômetros de leste a oeste e 30 quilômetros do norte ao sul, "os agressivos esforços dos bombeiros em terra e por ar conseguiram conter as chamas a áreas na maioria despovoadas".

As autoridades concentraram desde segunda-feira seus esforços em derrubar galhos e abrir trincheiras para salvar o Observatório Mont Wilson e um conjunto de torres de comunicação usado por quase 50 estações de rádio e televisão e agências do Governo dos EUA.

As condições poderiam tornar-se mais perigosas se o fogo chegar às comunidades nos vales Antelope, Santa Clarita e San Gabriel.

Os responsáveis governamentais ordenaram a evacuação de mais de 6 mil casas e não se espera que o fogo seja contido até a próxima semana. EFE jab/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG