Incêndios obrigam 500 famílias a deixar suas casas na Califórnia

Quatro grandes incêndios que avançam pelo sul da Califórnia obrigaram mais de 500 famílias a deixarem suas casas nos arredores de Los Angeles, enquanto bombeiros e várias aeronaves tentam apagar o fogo, indicaram autoridades locais nesta sexta-feira.

AFP |

"Quase 500 bombeiros, quatro aviões e oito helicópteros lutam contra o fogo, que se espalha queimando uma área densa de de arbustos secos", disse Frederic Stowers, inspetor de bombeiros do condado de Los Angeles, à AFP.

Na noite de terça, o fogo em La Canada Flintridge (norte de Los Angeles) duplicou sua extensão e obrigou que as autoridades ordenassem a evacuação de mais de 500 casas no norte de Vista Del Valle Road.

"O fogo está se espalhando rápido", acrescentou Stowers.

Na área conhecida como Portuguese Bend, na península de Palos Verdes, o fogo destruiu cerca de 30 hectares e obrigou que 3.000 pessoas fossem evacuadas. Cerca de 300 bombeiros e cinco helicópteros atuam na localidade.

It was feeding on the same type of topography as the La Canada blaze.

Enquanto isso, o fogo destruiu outros 243 hectares na floresta nacional de San Bernardino, leste de Los Angeles, mas não ameaça as residências vizinhas.

Os incêndios começaram na terça-feira e queimaram mais de 800 hectares. Segundo as autoridades, até o momento o fogo foi contido em cerca de 60%.

O Vale de San Gabriel, leste de Los Angeles, experimentou um recorde de calor e umidade, com temperaturas em torno dos 40 graus Celsius, segundo o serviço metereológio.

A Califórnia é frequentemente atingida por incêndios e, em 2007, sofreu com os piores de sua história, que forçaram à evacuação de 640.000 residentes e destruíram cerca de 2.000 lares no sul da Califórnia.

oh/lm/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG