Incêndios no norte de Portugal interrompem linha férrea

Vários incêndios foram relatados nesta quarta-feira ao norte de Portugal, provocando o bloqueio de uma importante via férrea internacional, e se espalharam para a Espanha, onde foi ordenada a evacuação de uma cidade de Salamanca (centro-oeste), informaram funcionários locais.

AFP |

O fogo obrigou ao bloqueio no início da tarde da linha ferroviária da Beira Alta, uma das mais importantes do país, já que liga a Península Ibérica ao resto do continente europeu. Não há previsão de quando o tráfego ferroviário possa retornar.

Às 18h30 (14h30 de Brasília), permaneciam ainda quatro incêndios ativos nos distritos da Guarda, Viseu e Bragança, que foram obrigados a mobilizar centenas de bombeiros e policiais, de acordo com o site oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Na parte da tarde, um dos focos de incêndio no Parque Natural do Douro (noroeste da península) cruzou a fronteira com a Espanha e as autoridades ordenaram a evacuação da população de Bouza, na província de Salamanca.

Uma Unidade de Proteção Civil foi implantada na área para ajudar a mover uma centena de pessoas de Villar del Ciervo, disse o governo regional de Castilla-Leon.

alc-pta/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG