Ávila (Espanha), 29 jul (EFE).- A morte de mais uma pessoa hoje na província de Ávila, no centro da Espanha, sobe para oito o número de vítimas fatais dos incêndios florestais que atingem a Espanha nos últimos dias.

Juan Carlos Rodríguez Matabuena, de 40 anos, membro do contingente enviado ontem pela vizinha comunidade autônoma de Madri para ajudar na extinção desse incêndio, morreu enquanto tentava apagar o fogo.

Além dele, um professor de 63 anos morreu por causa do incêndio, que avança sobre vários municípios do sul da província de Ávila, onde se tenta controlar o incêndio declarado ontem, pouco depois das 12h (17h, horário de Brasília).

Os incêndios que atingem a Espanha há uma semana já fizeram 8 vítimas fatais que lutavam contra o fogo nas comunidades da Catalunha, Aragão e Castela e Leão.

Cinco bombeiros morreram no incêndio que arrasou parte do Parque Natural de Els Ports, no município de Horta de Sant Joan, na província de Tarragona.

Desde terça-feira, mais de 7.600 hectares de massa florestal foram atingidos em vários incêndios que já foram controlados. EFE nac/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.