Incêndios no centro da Espanha fazem mais 1 vítima fatal

Ávila (Espanha), 29 jul (EFE).- A morte de mais uma pessoa hoje na província de Ávila, no centro da Espanha, sobe para oito o número de vítimas fatais dos incêndios florestais que atingem a Espanha nos últimos dias.

EFE |

Juan Carlos Rodríguez Matabuena, de 40 anos, membro do contingente enviado ontem pela vizinha comunidade autônoma de Madri para ajudar na extinção desse incêndio, morreu enquanto tentava apagar o fogo.

Além dele, um professor de 63 anos morreu por causa do incêndio, que avança sobre vários municípios do sul da província de Ávila, onde se tenta controlar o incêndio declarado ontem, pouco depois das 12h (17h, horário de Brasília).

Os incêndios que atingem a Espanha há uma semana já fizeram 8 vítimas fatais que lutavam contra o fogo nas comunidades da Catalunha, Aragão e Castela e Leão.

Cinco bombeiros morreram no incêndio que arrasou parte do Parque Natural de Els Ports, no município de Horta de Sant Joan, na província de Tarragona.

Desde terça-feira, mais de 7.600 hectares de massa florestal foram atingidos em vários incêndios que já foram controlados. EFE nac/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG