Incêndios na Austrália já deixam 189 mortos

Sydney (Austrália), 16 fev (EFE).- O número oficial de mortos causados pelos incêndios que atingem o estado de Victoria (sul da Austrália) aumentou hoje de 181 para 189, mas as autoridades afirmaram que o mesmo ainda subirá mais.

EFE |

A atualização do número de mortos acontece após as equipes de investigação descobrirem mais corpos no último fim de semana.

Ao anunciar esta informação, o subdiretor da Polícia de Victoria, Kieran Walshe, disse à imprensa que os especialistas tinham completado seu trabalho nas áreas abertas e que começariam a buscar mais vítimas em locais fechados e mais difíceis, o que o levou a pedir a compreensão da população.

"Acho que deveríamos aguardar para ver o desenvolvimento da situação durante a próxima semana ou dez dias", declarou Walshe, enquanto afirmou que tudo indica que haverá mais mortos.

Além dos mortos oficiais, os incêndios destruíram 1.800 casas, arrasaram 455.000 hectares de terreno e deixaram 7.000 pessoas desabrigadas.

Os incêndios em Victoria, alguns provocados de forma intencional, começaram em 7 de fevereiro quando a Austrália estava há duas semanas sob uma onda de calor sem precedentes. EFE mg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG