Incêndios matam o sexto bombeiro na Espanha

Um bombeiro internado deste terça-feira em estado crítico morreu nesta sexta-feira em Barcelona, elevando a seis o número de mortos nos incêndios desta semana na Espanha, indicaram fontes do hospital Vall dHebron da cidade.

AFP |

Este bombeiro, de 31 anos, foi internado em estado crítico, com mais de 50% de seu corpo queimado. Ele foi atingido pelas chamas após uma brusca mudança na direção do vento, quando lutava contra o incêndio declarado em Horta de Sant Joan, no sul da Catalunha.

Quatro colegas dele morreram praticamente na hora, e um outro foi ferido. Este último ainda está internado, com 75% do corpo queimado, segundo o hospital.

Um motorista de caminhão dos bombeiros também morreu, quinta-feira, quando o veículo que dirigia caiu num precipício quando ele lutava contra outro incêndio, declarado na província de Teruel em Aragão.

Mais de 17.000 hectares de vegetação foram queimados em vários incêndios desde o início da semana na Espanha. O fogo de Sant Joan de Horta está sob controle nesta sexta-feira.

vg/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG