Incêndios florestais causados por vendaval na Espanha são controlados

Os três incêndios causados ou amplificados no leste da Espanha pelo vendaval que atingiu o país na sexta-feira e no sábado foram finalmente controlados pelos bombeiros neste domingo, após queimar mais de 1.100 hectares de florestas, informou à AFP um porta-voz dos serviços de emergência.

AFP |

O pior deles, que arrasou 1.000 hectares do município de La Nucía, na região de Valência, "foi controlado por volta das 18H00 no horário local (17h00 GMT)", e os bombeiros continuarão trabalhando até que o fogo seja totalmente extinto, segundo a mesma fonte.

"A principal linha de investigação sobre as causas deste incêndio dá conta da queda de uma torre de alta tensão", derrubada pelos fortes ventos, de até 150 km/h, indicou o porta-voz.

Cerca de 700 bombeiros trabalham neste domingo no combate às chamas. Com a diminuição da intensidade dos ventos, é possível agora contar com a ajuda de aviões e helicópteros.

Outro incêndio, também na região de Valência, na localidade de Genovés, foi controlado após queimar 90 hectares. Ainda não se sabe o que causou o fogo.

O terceito incêndio, na localidade de Bonastre, na província catalã de Tarragona, também foi controlado após destruir 55 hectares, segundo o ministério regional do Interior.

gr/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG