Segundo Autoridade de Incêndios e Serviços de Emergência, chamas têm focos ao norte e ao sudeste da cidade de Perth

Dezenas de pessoas foram retiradas de suas casas destruídas neste domingo no oeste da Austrália pelos incêndios florestais fora de controle, que ameaçam o subúrbio da cidade de Perth.

A Autoridade de Incêndios e Serviços de Emergência indicou que as chamas ganham força com o vento em dois focos ao norte e ao sudeste de Perth, além de ter destruído várias casas.

Cerca de cem moradores da região buscaram refúgios em centros e abrigos improvisados, enquanto as autoridades advertem os vizinhos na trajetória do fogo "da ameaça para as mesmas e suas casas”.

O fogo coincide com o segundo aniversário dos incêndios do Sábado Negro no Estado de Victoria, no sudeste do país, nos quais morreram 173 pessoas e 2 mil casas sucumbiram ao fogo.

Enquanto os incêndios afetam o oeste da Austrália, enquanto os Estados de Queensland, no nordeste, e Victoria se recuperam da passagem nesta semana do ciclone Yasi e das piores inundações em meio século.

As enchentes afetaram uma área do tamanho da Alemanha e França juntas, além de terem deixado 35 mortos e prejuízos econômicos no valor de US$ 5,6 bilhões.

Imagem da TV Skynews mostra florestas em chamas, no subúrbio de Perth, na Austrália
AFP
Imagem da TV Skynews mostra florestas em chamas, no subúrbio de Perth, na Austrália
*Com AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.