Incêndios florestais ameaçam milhares na Califórnia

Há quatro dias, labaredas consomem a região sul da Califórnia, e quase mil casas já foram destruídas. Centenas de bombeiros trabalham dia e noite para conter as chamas e finalmente, ventos mais fracos começam a facilitar a tarefa.

BBC Brasil |


Clique na foto para assistir ao vídeo (é preciso desabilitar o bloqueador de popup)

Aviões estão sendo usados para despejar produtos químicos que retardam a ação do fogo para evitar que as labaredas cheguem até residências, já abandonadas.

Milhares de pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger diz que esses incêndios costumam acontecer nesta época do ano porque existem condições perfeitas para o fogo: ventos fortes, altas temperaturas e tempo muito seco.

Toda a região sul está encoberta pela fumaça provocada pelos incêndios, e as autoridades já lançaram alertas sobre a má qualidade do ar. Muitas escolas continuam fechadas, embora algumas famílias já estejam voltando às suas casas.

A Califórnia está acostumada a incêndios florestais, mas os deste ano foram especialmente devastadores até o momento. E a expectativa é de que ainda sejam necessários dias até que as chamas sejam controladas.

Leia mais sobre incêncio na Califórnia

    Leia tudo sobre: califórniaincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG