Incêndios e tornados deixam seis mortos e vários feridos nos EUA

Os bombeiros lutavam, nesta sexta-feira, contra incêndios florestais nos estados do Texas e de Oklahoma, enquanto equipes de resgate removiam os escombros, após a passagem de tornados por Tennessee e Arkansas.

AFP |

Três pessoas morreram, e 32 casas foram destruídas no Texas, onde os fortes ventos avivavam o fogo, que queimou cerca de 40.500 hectares, informou o Serviço Florestal estadual.

Já o governador de Oklahoma declarou estado de emergência em 21 condados, nesta sexta, depois que 49 pessoas ficaram feridas e 100 casas foram destruídas pelo fogo deflagrado ontem.

Além disso, três pessoas morreram, e 23 ficaram feridas, após a passagem de um tornado na localidade de Mena, na quinta à noite, informou o Departamento de Emergências do Arkansas.

As tormentas atingiram mais de 150 residências e lojas em 11 condados.

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, nesta sexta, quando uma importante tormenta eléctrica gerou tornados na cidade de Murfreesboro, no Tennessee, informaram funcionários locais.

"Continuamos na etapa de busca e resgate", disse à AFP o porta-voz da agência de emergências do Tennessee, Donnie Smith. "Estamos recebendo muitos informes sobre casas destruídas".

mso/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG