Incêndios destroem duas cidades no Texas e matam duas pessoas

HOUSTON - Intensos incêndios alimentados por fortes ventos atingiram o norte do Texas, destruindo duas cidades e matando duas pessoas, disseram autoridades nesta sexta-feira.

Reuters |

AP
Menino caminha em local arrasado pelo fogo

Menino caminha em local arrasado pelo fogo

Bombeiros apagaram mais de 20 grandes focos de incêndio ao redor de 60 mil acres (24.280 hectares) na sexta-feira, um dia depois que 100 mil acres foram queimados e as pequenas cidades de Stoneburg e Sunset, no município de Montague, noroeste de Fort Worth, foram destruídos, de acordo com um comunicado do governador do Texas, Rick Perry.

Um casal residente no município de Montague morreu quando o vento soprou forte e folhas em chamas em rápido movimento consumiram sua casa, afirmaram autoridades locais.

A fumaça dos incêndios cobriu a Rodovia interestadual 35, ao norte de Dallas, e deixaram o tráfego lento. Em um trecho, a Rodovia Expressa 287, a noroeste de Fort Worth, teve de ser bloqueada por conta da espessa fumaça.

A expectativa era de que as condições do tempo melhorassem no final da sexta-feira, com ventos mais calmos e uma previsão de umidade mais elevada, disseram autoridades do Serviço de Previsão do Tempo do Texas.

O governador Perry pediu à Agência Federal de Gerenciamento de Emergência (FEMA, na sigla em inglês) que declarasse estado de emergência em 199 municípios do Texas ameaçados pelos incêndios.

Matos e galhos em chamas também atingiram as regiões oeste e central de Oklahoma na quinta-feira, destruindo cerca de 100 casas e ferindo mais de 30 pessoas, segundo notícias da mídia local.

Leia mais sobre incêndios

    Leia tudo sobre: incêndios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG