Fogo começou em àrea rural de Perth, oeste do país, e se espalhou rapidamente devido ao calor e aos ventos provocados por ciclone

Incêndio destrói casas e carros em Perth, na Austrália
AFP
Incêndio destrói casas e carros em Perth, na Austrália

Os incêndios que atingem o oeste da Austrália destruíram ao menos 59 casas e obrigaram dezenas de moradores a buscar abrigo em locais seguros, informaram autoridades nesta segunda-feira. Outras 19 casas foram parcialmente queimadas, de acordo com o chefe dos bombeiros, Craig Hynes.

Os bombeiros ainda combatem o incêndio. O fogo começou no sábado em duas áreas rurais próximas à cidade de Perth e se espalhou rapidamente devido ao calor e aos fortes ventos provocados pelo ciclone Yasi, que passou pelo país na semana passada. Enquanto tentava combater o fogo, um bombeiro ficou gravemente ferido e foi hospitalizado.

Cerca de cem moradores da região buscaram refúgios em centros e abrigos improvisados.

Enquanto os incêndios afetam o oeste da Austrália, os Estados de Queensland e Victoria, no nordeste do país, se recuperam da passagem nesta semana do ciclone Yasi e das piores inundações em meio século. As enchentes afetaram uma área do tamanho da Alemanha e da França, além de terem deixado 35 mortos e prejuízos econômicos no valor de US$ 5,6 bilhões.

Com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.