Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Incêndios deixam Flórida em estado de emergência

A forte seca e o intenso calor alimentam hora após hora os grandes incêndios na Flórida, que já destruíram várias casas e obrigaram as autoridades a evacuar centenas de pessoas no centro do estado, onde o governador Charlie Crist declarou emergência nesta segunda-feira.

AFP |

AP
AP

"Ventos do noroeste e a baixa umidade produzirão condições perigosas para o fogo nos próximos dias na maior parte do estado", afirmou o governador. "Essas condições levantaram o alerta vermelho na maior parte das zonas central e norte da Flórida".

No domingo choveu no estado, segundo o gabinete do governador.

A polícia suspeita que os incêndios foram iniciados intencionalmente.

"Uma testemunha viu uma pessoa que deixava algo em um campo aberto, e depois começou o fogo", disse Ernie Dieble, investigador da polícia de Palm Bay.

Os maiores focos, com chamas que lançam enormes colunas de fumaça negra, atingem o condado de Brevard. Várias casas foram alcançadas pelo fogo, além de estradas e autopistas interestaduais, fechadas por causa da fumaça.

As autoridades informaram que mais de 500 casas já foram evacuadas em uma área no norte de Daytona Beach.

A declaração de emergência permite que o estado da Flórida use fundos federais e peça ajuda a outros estados em caso de necessidade, entre outras facilidades para enfrentar a situação.

Leia mais sobre: Flórida - incêndio

Leia tudo sobre: flóridaiincêndioincêndio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG