Incêndio tira milhares de pessoas de casa na Califórnia

LOS ANGELES - Milhares de moradores do condado de Los Angeles, na Califórnia, tiveram que abandonar suas casas na madrugada desta sexta-feira perante o avanço de um incêndio, que ameaça várias construções da região, informou o departamento de bombeiros.

Redação com agências internacionais |

Em Palos Verdes, que reúne um grupo de cidades costeiras da Califórnia, entre duas e três mil pessoas tiveram que abandonar suas casas devido à velocidade do avanço do incêndio, originado no fim desta quinta-feira.

AP

Bombeiros tentam combater incêndios

Não foram registrados ainda feridos e as equipes de bombeiros trabalham durante a noite para conseguir controlar o fogo, que consome uma área de difícil acesso e com vegetação seca.

Na cidade de Cañada Flintridge, 500 casas estão sob ordem de despejo depois que o fogo, que começou na área do parque natural Angeles National Forest, avançou em direção a uma zona habitada e deixou ao menos 200 hectares queimados.

"Quase 500 bombeiros, quatro aviões e oito helicópteros lutam contra o fogo, que se espalha queimando uma área densa de arbustos secos", disse Frederic Stowers, inspetor de bombeiros do condado de Los Angeles.


Chamas estão perto de áreas residenciais do condado / AP

Leia mais sobre Califórnia

    Leia tudo sobre: fogoincêndioincêndio na califórnia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG