Incêndio tira 100 pessoas de casa no centro da Argentina

Buenos Aires, 13 jul (EFE).- Pelo menos 10 pessoas foram tiradas de suas casas na província de Córdoba, no centro da Argentina, por causa de um incêndio que já destruiu aproximadamente 600 hectares de vegetação nativa e pradarias, informaram fontes oficiais.

EFE |

"Cerca de cem pessoas tiveram que ser evacuadas na madrugada de hoje por causa dos incêndios. Aproximadamente 150 homens lutam contra o fogo desde a tarde de ontem na estrada 14, que leva à região do Vale de Traslasierra", disse à imprensa local Javier Sosa, porta-voz do Governo de Córdoba, que fica a 800 quilômetros de Buenos Aires.

O incêndio, que avança sobre as serranias da província, forçou a transferência de turistas que estavam hospedados em hotéis da região e a suspensão do tráfego nas estradas próximas, dada a pouca visibilidade e o risco de desmoronamentos.

Uma das vias bloqueadas é a que leva aos maiores picos das serras de Córdoba, uma das principais atrações turísticas da região.

As pessoas tiradas de casa foram levadas para um abrigo municipal, já que "a fumaça na região as impedia respirar", acrescentou Sosa.

No local do incêndio, ventos de até 40 km/h dificultavam o trabalho dos bombeiros, que usam aviões, caminhões-pipa e ambulâncias para debelar as chamas. EFE ms/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG