Incêndio obriga a evacuação de 100 casas no sul da Califórnia

Los Angeles (EUA.), 27 abr (EFE).

EFE |

- As autoridades evacuaram os moradores de mais de 100 casas na cidade de Sierra Madre devido à ameaça do primeiro grande incêndio da temporada na Califórnia, que continuará ativo por pelo menos mais dois dias, informou hoje a imprensa local.

As altas temperaturas das últimas semanas combinadas com a falta de chuva e vento favoreceram a propagação do fogo que já assolou um quilômetro quadrado das colinas de Sierra Madre, enquanto mais de 100 bombeiros de vários pontos do sul do Estado tentam apagá-lo.

O fogo se originou no Bosque Nacional de Los Angeles, no norte de Sierra Madre, e ameaça os residentes da cidade de San Gabriel de 11.600 habitantes.

Os cidadãos da vila de Sierra Madre entraram em pânico, e passaram a noite na rua enquanto a Polícia isolava algumas áreas como medida de segurança por causa da proximidade das chamas.

Por enquanto, nenhum ferido pelo incêndio foi registrado e por volta da meia-noite começou a evacuação de aproximadamente 100 casas na área e os afetados estão sendo atendidos em uma igreja próxima.

Esse é o primeiro grande incêndio que afetou este ano a Califórnia onde se registraram temperaturas recorde para esta estação superando os 30 graus. No entanto, apareceram outros focos de incêndio de menor intensidade nos últimos dias na região. EFE fmx/bm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG