Incêndio nos EUA arrasa 2,4 mil hectares

Los Angeles (EUA.), 22 set (EFE).

EFE |

- Um incêndio no condado de Ventura, ao noroeste de Los Angeles (EUA), arrasou mais de 2,4 mil hectares de terreno e provocou a evacuação de mais de 400 pessoas, informou hoje o jornal "Los Angeles Times".

As residências em perigo correspondem a zonas de fazendas e cultivos em colinas da área de Moorpark, ao leste de Ventura e próxima a Simi Valley, onde os ventos alcançaram velocidades de até 80 km/h.

O número de evacuações deve aumentar nas próximas horas, já que as chamas se propagam em direção à estrada 118, onde há várias propriedades.

O departamento da Polícia local do condado de Ventura disse que o incêndio começou "devido à queima de estrume procedente de um rancho local".

Mais de 300 bombeiros foram à área, na qual o termômetro marcava 37 graus ao meio-dia, para impedir que as chamas se espalhassem.

A Polícia explicou que vários edifícios estão ameaçados, assim como a rede elétrica e as zonas agrícolas do local. Além disso, recomendaram a mudança do gado para outras áreas afastadas do foco.

"O fogo está se movimentando rápido e estamos fazendo tudo o que podemos para evitar que se propague", disse o porta-voz do corpo de bombeiros local, Bill Nash.

O incêndio do parque Angeles National Forest, que começou em agosto, em Los Angeles, destruiu até agora cerca de 65 mil hectares e está controlado em 94%. EFE mg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG