Incêndio na Califórnia obriga a evacuação de 200 casas

Duzentas casas foram evacuadas em um subúrbio residencial ao nordeste de Los Angeles, Califórnia, por um incêndio registrado no sábado à noite que já queimou mais de 140 hectares até o momento. Quase 400 bombeiros tentam conter as chamas.

AFP |

"Há pouco vento e a previsão também é de pouco vento. A umidade é baixa, o calor é muito forte e isto é o que vai desempenhar um papel determinante", disse Elisa Weaver, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Arcadia.

Até o momento não foram registradas vítimas ou danos materiais nas casas nesta área montanhosa a 25 km do noroeste de Los Angeles, que registra temperaturas neste domingo entre 32 e 37,7 graus centígrados.

Os bombeiros tentam apagar as chamas que tomaram parte de Sierra Madre, uma zona de colinas onde vivem 11.000 pessoas. Dezenas de caminhões, dois aviões e helicópteros participam nas tarefas.

De acordo com Weaver, o fogo deve ser controlado em três dias.

O sul da Califórnia é cenário freqüente de incêndios dramáticos por seu clima seco, poucos ventos e a construção de áreas urbanas em zonas de florestas.

Em outubro do ano passado, incêndios deixaram um saldo de oito mortos, 2.000 casas reduzidas a cinzas, 640 mil pessoas desabrigadas e prejuízos de mais de um bilhão de dólares.

    Leia tudo sobre: califórnia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG