Incêndio na Califórnia está 50% controlado, segundo autoridades

Washington, 16 ago (EFE).- O incêndio registrado no condado de Santa Cruz, no noroeste da Califórnia, está 50% controlado, depois de ter destruído mais de 2.

EFE |

700 hectares, informaram hoje as autoridades locais, em seu último boletim digital.

O incêndio, que obrigou a retirada de 2.400 pessoas de suas casas nos últimos dias, se estende atualmente por 6.843 áreas e 250 casas estão ameaçadas pelas chamas.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que visitou as áreas afetadas no sábado, depois da declaração de estado de emergência em Santa Cruz, prometeu fazer tudo o que for possível para reunir os meios e os recursos necessários para extinguir o fogo e atender as pessoas que tiveram que deixar suas casas.

Um total de 2.165 bombeiros por terra e ar e 14 helicópteros continuam trabalhando para extinguir o incêndio, declarado na quarta-feira, por causas que ainda estão sendo investigadas, próximo às cidades de Bonny Doon e Swanton.

Quatro bombeiros ficaram feridos nas tarefas de extinção do fogo, de acordo com as autoridades californianas, que esperam que o incêndio esteja controlado completamente em aproximadamente uma semana. EFE cai/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG