Incêndio mata pelo menos 109 pessoas em Bangladesh

Fogo começou quando um transformador elétrico explodiu e se incendiou, espalhando as chamas para vários prédios de bairro antigo

EFE |

Nova Délhi - Pelo menos 109 pessoas morreram em um incêndio no centro da capital de Bangladesh, Daca, onde os serviços de resgate recuperaram mais corpos esta madrugada, informou uma fonte oficial citada pela agência local "UNB". No entanto, o número de mortos pode aumentar, já que há dez pessoas internadas em estado crítico, e outros com ferimentos graves em decorrência das queimaduras.

O fogo começou às 21h20 locais de quinta-feira (12h20 pelo horário de Brasília) em uma fábrica de produtos químicos do bairro de Nimtali, devido ao superaquecimento de um transformador elétrico. As chamas se alastraram por oito edifícios e 20 lojas, segundo o jornal "The Daily Star".

Os bombeiros deslocados para o atendimento recuperaram corpos carbonizados e levaram os feridos a hospitais da cidade. As autoridades já destacaram uma equipe para investigar as causas do incidente. Daca é uma das cidades com maior densidade populacional do mundo, especialmente centro, que tem muitas casas e edifícios distribuídos por um espaço cortado por poucas vias largas.

    Leia tudo sobre: incêndioBangladeshDaca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG