Incêndio interrompe serviço de trem no Canal da Mancha

PARIS (Reuters) - Um caminhão pegou fogo enquanto era transportado no túnel do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, nesta quinta-feira, causando a suspensão de todo o serviço de trens entre os dois países, informou a operadora do túnel. Ninguém morreu no acidente e todos os 32 motoristas de caminhão que estavam a bordo do transportador foram retirados do local com segurança, informou o Ministério do Interior francês.

Reuters |

'Não houve mortos, mas talvez algumas pessoas tenham sido afetadas pela fumaça', disse um porta-voz do ministério.

O túnel do Canal da Mancha tem aproximadamente 50 quilômetros de extensão e liga a França e a Grã-Bretanha. A Eurotunnel disse que o fogo começou 11 quilômetros depois da entrada francesa do túnel.

'A Eurostar suspendeu todos os seus serviços de hoje, e aconselha os passageiros a cancelarem suas viagens', informou um porta-voz da Eurostar, empresa que opera o sistema.

O Ministério do Interior francês disse que o fogo começou em um vagão que carregava fenol, um produto tóxico utilizado pela indústria farmacêutica.

Os serviços da Eurostar são conduzidos pela operadora ferroviária francesa SNCF e pela belga SNCB em seus respectivos territórios. O lado britânico é de propriedade da London & Continental Railways (LCR).

O lado britânico é administrado por um consórcio que inclui a operadora de ônibus e trens National Express, a SNCF, a SNCB e a British Airways.

(Reportagem das redações de Paris e Londres)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG