Incêndio fora de controle ao norte de Atenas ameaça áreas habitadas

Atenas, 23 jul (EFE).- Um incêndio florestal, que avança fora de controle, ameaça várias áreas habitadas ao norte de Atenas, informaram hoje os bombeiros, que tentam sufocar as chamas por terra e por ar com aviões e helicópteros-cisterna.

EFE |

Segundo as autoridades da Prefeitura de Attica, ao norte da capital grega, a frente do incêndio - que se propaga rapidamente devido aos fortes ventos - já supera os dois quilômetros, e a fumaça chegou a ser observada no centro de Atenas, a cerca de 25 quilômetros de distância.

Várias empresas da área começaram a retirar seus funcionários para evitar que os trabalhadores fiquem presos pelas chamas.

Um trem com 230 pessoas ficou parado durante vários minutos em meio ao fogo, o que gerou pânico, até que o maquinista conseguiu dar marcha à ré e, assim, permitir à evacuação de passageiros.

O trânsito na estrada nacional que liga Atenas ao norte do país ficou bloqueado temporariamente, diante da proximidade das chamas e as dificuldades de visibilidade devido à grande densidade da fumaça, informaram vários canais de televisão. EFE afb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG