Incêndio florestal segue sem controle na Califórnia

LOS ANGELES - O imenso incêndio florestal que se alastra pelas montanhas ao norte de Los Angeles, na Califórnia, já queimou mais de 50 casas e deixou ao menos dois bombeiros mortos.

Redação com agências internacionais |

A causa do incêndio ainda está sendo investigada. Em seu auge, o fogo chegou a ameaçar mais de 10 mil casas nas populosas comunidades ao pé dos morros, cerca de 20 quilômetros ao norte de Los Angeles.

O mato seco, o calor e o vento alimentam as labaredas. As autoridades aconselharam a população a atenderem às orientações de desocupação.


Fogo continuou intenso na madrugada desta terça-feira / Reuters

Resgate de pessoas cercadas

Funcionários dos bombeiros revelaram que há uma operação em andamento para resgatar cinco pessoas em uma fazenda próxima ao Bosque Nacional Los Angeles, no norte da localidade de Lake View Terrace.

O capitão dos bombeiros Mark Savage destacou que não vai colocar nenhum de seus homens em risco se as condições do resgate forem muito perigosas.

"Nosso pessoal está acompanhando a situação de perto. Se for possível tirá-los de lá, vamos fazê-lo, mas não vamos expor nossos bombeiros para tentar um resgate neste momento", disse Savage na tarde de segunda-feira, quando a temperatura em Los Angeles estava próxima aos 40 graus.

A porta-voz da polícia de Los Angeles Steve Whitmore destacou que as cinco pessoas isoladas pelas chamas optaram por ficar na região, apesar das advertências das autoridades.


Bombeiros tentam controlar fogo de incêndios florestais na Califórnia

Assista à reportagem sobre os incêndios na Califórnia:


Leia mais sobre incêndios

    Leia tudo sobre: califórniaincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG