Incêndio florestal na Califórnia mata dois bombeiros

LOS ANGELES - Dois bombeiros morreram no domingo e se tornaram as primeiras vítimas de um incêndio florestal ao norte de Los Angeles, anunciaram as autoridades. Três pessoas também ficaram feridas.

Redação com agências internacionais |

Os bombeiros não foram vitimados pelas chamas e sim em um acidente de trânsito. O veículo deles saiu da estrada na cidade de Acton e bateu, provocando as mortes.


Bombeiros observam incêndio perto de Los Angeles / Reuters

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, visitou a região afetada e determinou a evacuação de 4 mil residências.

O incêndio, ao longo de uma área densamente povoada 30 quilômetros ao norte de Los Angeles, ainda é considerado fora de controle .

Destruição

Até agora, três casas afastadas foram destruídas e cerca de dez mil lares e 2.500 construções estão em perigo, como Mount Wilson, local que concentra instalações de comunicações essenciais, incluindo torres de transmissão de rádios e TVs.

"Esse local é o centro nervoso da maior parte das comunicações na área de Los Angeles", disse o comandante dos bombeiros Mike Dietrich. "Não está fora de perigo neste instante. Mal começamos, e este incêndio é traiçoeiro."

Comandantes de brigadas dos bombeiros disseram em uma reunião com a imprensa que mais de três casas se perderam no cânion de Big Tujunga, embora não conheçam o número exato.


Carro em frente à casa queimada na Califórnia / Reuters

"Temos relatos de testemunhas de que nossa casa se foi e até 30 outras também", disse Beth Halaas, que vive com sua família no cânion, onde a maioria das casas é alugada nos finais de semana.

Somente cinco por cento do incêndio que começou na quarta-feira perto da comunidade exclusiva de La Canada Flintridge está contido, mas os bombeiros podem se beneficiar de temperaturas ligeiramente mais baixas neste domingo, pouco abaixo de 37 graus Celsius. A causa dos incêndios está sendo investigada.

Leia mais sobre incêndios

    Leia tudo sobre: califórniaincêndio florestal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG