Incêndio fica fora de controle na Grécia; outros 2 focos já foram controlados

Atenas, 31 jul (EFE).- Um incêndio florestal ficou fora de controle no oeste do Peloponeso grego, devido aos fortes ventos que sopram na região, ao passo que outros dois focos, um perto de Atenas e o segundo na ilha de Egina, foram controlados, informaram os bombeiros.

EFE |

Na localidade de Tragano, 70 quilômetros a sudoeste do porto de Patras, no Peloponeso, 50 bombeiros, seis aviões-tanque e dois helicópteros trabalham para debelar as chamas, que já destruíram 250 hectares de floresta.

O prefeito da cidade, Vasilis Kasianos, informou à rede de TV "Skai" que pelo menos dois imóveis foram incendiados.

Por sua vez, na localidade de Maratona, a cerca de 30 quilômetros de Atenas, o fogo foi controlado com a ajuda de seis aviões e dois helicópteros, que conseguiram impedir que o incêndio se alastrasse em direção a uma área residencial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 caminhões e 60 homens ficarão de guarda a noite toda na região para evitar a volta das chamas.

O prefeito de Maratona, Spiros Sagari, declarou aos jornalistas que a Polícia procura dois suspeitos de provocarem os incêndios.

Já na ilha de Egina, a duas horas de Atenas, os bombeiros também conseguiram controlar o fogo. Apesar disso, eles permanecerão atentos pelas próximas horas para evitar o surgimento de novos focos. EFE afb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG