Chamas consumiram área que abrigava animais domésticos; uma investigação está sendo realizada para determinar a causa do incêndio

A polícia da Alemanha disse que um incêndio em um zoológico na cidade alemã de Karlsruhe matou 26 animais. As chamas na noite de sexta-feira destruíram várias construções em madeira que abrigavam pôneis, cabras, carneiros e uma llama.

Bombeiros trabalham em local de incêndio no abrigo de elefantes em zoológico na cidade de Karlsruhe, sul da Alemanha
AFP
Bombeiros trabalham em local de incêndio no abrigo de elefantes em zoológico na cidade de Karlsruhe, sul da Alemanha
Cerca de 100 bombeiros enfrentaram fortes ventos para apagar o fogo e evitar que ele se espalhasse para prédios vizinhos. Os funcionários do zoológico conseguiram retirar em segurança todos os animais selvagens, embora um dos elefantes tenha sofrido queimaduras leves.

A diretora do zoológico, Gisela von Hegel, disse que, quando foi chamada, pôde ver as construções dos animais domésticos em chamas. "Não havia possibilidade de resgatar os animais porque o teto já havia ruído, então seria muito perigoso", afirmou.

Ela disse que então trabalhou em planos para libertar os elefantes, flamingos e hipopótamos que estavam em áreas próximas. Uma investigação está sendo realizada para determinar a causa do incêndio.

*Com BBC

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.