Fogo começou em andaimes utilizados em obras no edifício de 28 andares e 156 apartamentos

Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas nesta segunda-feira por conta de um incêndio em um prédio de 28 andares localizado em um complexo residencial no centro de Xangai. Segundo a agência oficial "Xinhua", o fogo começou por volta das 14h do horário local (8h do horário de Brasília) em andaimes utilizados em obras no edifício de 156 apartamentos.

Uma hora depois, as chamas já tinham arrasado cerca de dez andares, segundo o site "Shanghaiist", que revela que, segundo alguns moradores, no edifício viviam em sua maioria professores e aposentados.

Prédio de 28 andares no centro de Xangai pega fogo
AFP
Prédio de 28 andares no centro de Xangai pega fogo
Um total de 25 brigadas e 61 carros de bombeiros se deslocaram ao local do fogo, onde três helicópteros tentam resgatar alguns moradores que subiram até o terraço fugindo das chamas, mas a espessa fumaça complica os trabalhos de socorro.

Até o momento, foram resgatadas do prédio aproximadamente 100 pessoas, que foram levadas a hospitais próximos, e alguns vizinhos disseram ter visto residentes se atirando das janelas do edifício. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.