Incêndio em porto dos Emirados Árabes deixa 2 feridos

Abu Dhabi, 20 set (EFE) - Um enorme incêndio perto dos depósitos de petróleo do porto do emirado de Al-Sharqat deixou dois feridos e causou perdas de US$ 2 bilhões. Segundo informaram à Agência Efe testemunhas, as chamas começaram nesta madrugada no porto de Khaled de Al-Sharqat, um dos sete que compõem os Emirados Árabes Unidos. As equipes da Defesa Civil ainda lutam para controlar as chamas para impedir que alcancem as instalações de petróleo. As testemunhas disseram que ouviram duas explosões nos primeiros momentos do acidente.

EFE |

Segundo as fontes, as colunas de fumaça e fogo se elevam a vários metros de altura nas proximidades do porto de embarque, o que obrigou as autoridades a fechá-lo.

As chamas cercaram dois dos tanques de petróleo, além de centenas de barris de petróleo, indicaram as testemunhas.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no incêndio, que começou, segundo algumas testemunhas, em uma lixeira situada em um depósito da Companhia de Refino dos Emirados Árabes Unidos (ERKO).

A maioria das 150 pessoas que estava no local conseguiu escapar.

Muitas pessoas se reuniram do outro lado do porto para presenciar as chamas, e o fechamento da área gerou engarrafamentos no tráfego das principais avenidas do emirado.

Este é o segundo incêndio de proporções no porto de Khaled, já que outro similar aconteceu em agosto do ano passado.

Esse porto está situado no litoral do Golfo Pérsico. EFE mmy/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG