Incêndio em orfanato mata pelo menos 15 na África do Sul

JOHANESBURGO - Um incêndio em um orfanato deixou nesta terça-feira pelo menos 15 mortos, incluindo oito crianças, na localidade sul-africana de Newcastle, informou a imprensa local.

EFE |

Outras nove crianças do orfanato Lar Esperança em Cristo foram hospitalizadas com ferimentos consideráveis, segundo Mandla Ngemala, porta-voz da Secretaria de Desenvolvimento Social da Província de KwaZulu-Natal (leste), que administra o abrigo.

Ngema disse à agência "Sapa" que o diretor do orfanato e seus quatro filhos morreram carbonizados. Até agora, segundo o funcionário, foram recolhidos os corpos de oito crianças, que tinham entre 2 e 15 anos.

O porta-voz acrescentou que os serviços de resgate encontraram outros dois corpos horas após o começo das buscas. No entanto, não foi possível determinar a idade dessas duas vítimas.

Ao todo, foram contabilizados até agora 15 corpos, confirmou Ngema, que não soube se são mais de oito as crianças mortas no incêndio, iniciado antes das 6 horas locais (2 horas de Brasília).

A Secretaria de Desenvolvimento Social contratou assistentes sociais para atender e tratar os sobreviventes do incêndio.

O chefe da Polícia local, Jay Naicker, disse que as autoridades foram avisadas do fogo no orfanato por volta das 6 horas. No momento, uma equipe de investigação viaja de Pretória até Newcastle para determinar as causas do incêndio.

Leia mais sobre África do Sul

    Leia tudo sobre: criançasáfrica do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG