Incêndio em navio deixa ao menos 22 feridos na Alemanha

Acidente ocorreu no Mar Báltico quando a embarcação fazia o trajeto entre a cidade alemã de Kiel e a lituana de Klaipeda

EFE |

BERLIM - Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas hoje, duas delas gravemente, e 240 foram evacuadas após se constatar um incêndio em um navio no Mar Báltico, próximo ao litoral da Alemanha, informaram as equipes de resgate locais.

AP
Equipe de resgate usa água no combate a incêndio em navio no Mar Báltico
O fato aconteceu nesta madrugada em frente à ilha de Fehmarn, quando a embarcação "Lisco Gloria", que fazia o trajeto entre a cidade alemã de Kiel e a lituana de Klaipeda, sofreu uma explosão na parte superior e começou a pegar fogo.

Os passageiros e tripulantes, a maioria de origem báltica e russa, foram evacuados por equipes de resgate dinamarquesas e alemãs. Os feridos, por sua vez, a maioria afetados pela inalação de fumaça, foram levados ao hospital universitário de Kiel.

Equipes de emergência e navios de voluntários prosseguiram durante toda a manhã com as tarefas de extinção do fogo, que ainda não concluíram.

As autoridades alemãs já iniciaram a investigação do incidente e consideram a hipótese que a explosão inicial esteja relacionada com as mercadorias perigosas que transportavam vários dos caminhões a bordo.

*Com EFE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG