Tamanho do texto

Washington, 8 jun (EFE).- As autoridades do estado do Texas disseram hoje que investigam um incêndio ocorrido esta madrugada na mansão do governador Rick Perry e que poderia ter sido intencional.

O incêndio começou por volta das 4h45 (horário de Brasília) e destruiu boa parte do prédio histórico no qual os governadores do estado residiram por mais de um século, informou o jornal "Austin American-Statesman".

As autoridades do corpo de bombeiros em Austin disseram que há provas de que o incêndio foi intencional, mas não deram mais detalhes.

Aparentemente, o incêndio começou na entrada do edifício e se espalhou para outras partes do local, incluindo o segundo andar, onde não havia detectores de fumaça e o teto, antes de uma equipe de 100 bombeiros e mais de 40 caminhões conseguissem extingui-lo.

As autoridades disseram que obras de arte com significado histórico e outros objetos de valor já tinham sido transferidos para outro lugar quando começaram os trabalhos de restauração do edifício. EFE mp/rb/fal