Incêndio em feira deixa mortos em Hong Kong

Fogo na Fa Yuen Street, conhecida como "rua dos sapatos", matou nove pessoas e feriu outras 30

iG São Paulo |

Pelo menos nove pessoas morreram e 30 ficaram feridas num incêndio em uma feira de rua de Hong Kong (sul da China), informa o site do jornal local South China Morning Post. O incidente ocorreu na Fa Yuen Street, no bairro comercial de Mong Kok (na península de Kowloon) e começou por volta das 4h40 locais (18h40 de terça-feira de Brasília).

AFP
Fumaça provocada pelo incêndio pode ser observada no bairro de Mong Kok

Até de manhã (local), os bombeiros ainda não tinham conseguido apagar as chamas. Testemunhas relataram ter ouvido uma explosão e gritos de pessoas pedindo ajuda, em meio à grande fumaça que invadia a rua.

A polícia de Hong Kong anunciou que deu início a uma investigação para apurar as causas do incêndio. Autoridades afirmaram à BBC que suspeitavam que o fogo começou deliberadamente.

Donald Tsang, chefe do Executivo de Hong Kong, prometeu uma investigação profunda. Em declaração dada após visitar os feridos no hospital, Tsang admitiu que as medidas de segurança tomadas depois do início do incêncio foram inadequadas. Ele se disse chocado e entristecido com o incidente.

Não é a primeira vez que um incêndio atinge a Fa Yuen Street, conhecida pelos moradores locais como "a rua dos sapatos" devido aos vários camelôs de calçados. Em dezembro de 2010, outro incêndio iniciado no mercado deixou seis feridos e destruiu 80 camelôs. Cerca de 200 moradores tiveram de esvaziar o local. Os prejuízos econômicos chegaram a US$ 2,56 milhões.

Com EFE e BBC

    Leia tudo sobre: chinaincêndiohong kong

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG