Incêndio em discoteca mata 43 na China

Pelo menos 43 pessoas morreram em um incêndio em uma discoteca na cidade chinesa de Shenzen, no sábado à noite, informou a mídia local. Outras 88 pessoas teriam ficado feridas.

BBC Brasil |

Segundo os bombeiros, o incêndio teria começado quando foram acesos fogos de artifício no palco da casa noturna Dance King, que fica próxima a fronteira com Hong Kong. Cerca de mil pessoas estavam no local.

O chefe do Partido Comunista na província de Guangdong, Wang Yang, ordenou que sejam investigadas as causas do fogo.

Segundo repórteres de Hong Kong trabalhando em Shenzen, a discoteca funcionava em um edifício de três andares e os bombeiros tiveram dificuldades para quebrar algumas janelas na hora do resgate. Outros tiveram o acesso dificultado por tijolos ou tábuas de madeira.

"Havia apenas um corredor estreito... na entrada. Muitas pessoas foram pisoteadas", disse um dos funcionários da discoteca, Yang Zhi, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.

O funcionário conseguiu fugir das chamas depois de molhar todo o corpo, mas ainda assim ele sofreu queimaduras no pescoço, disse a Xinhua.

Incêndios são comuns na China onde, segundo a mídia estrangeira trabalhando no país, os regulamentos de segurança são muitas vezes ignorados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG