Incêndio em creche no México mata 35 crianças

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Um incêndio em uma creche no norte do México matou 35 crianças e deixou 41 feridas, algumas em estado grave que foram levadas a hospitais especializados, disseram as autoridades mexicanas. As crianças, de entre quatro meses e três anos, morreram por asfixia numa creche em Hermosillo, capital do Estado de Sonora, ao norte do país, após o início do incêndio em um prédio vizinho.

Reuters |

"Ao menos 20 das crianças hospitalizadas se encontram em extrema gravidade", disse em coletiva de imprensa Daniel Karam, diretor geral do Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS), principal órgão público de assistência médica no México.

Algumas crianças estavam sendo levadas a hospitais especializados em queimaduras na Califórnia e em Guadalajara.

O presidente mexicano, Felipe Calderón, disse estar "entristecido e consternado" pela tragédia e ordenou a Procuradoria Geral da República (PGR) investigar as causas do acidente.

"Quero dizer que as mães e os pais dos pequenos que faleceram que os acompanhamos com a profunda dor pela qual estão atravessando por esta perda terrível, e faremos o que for possível para atenuar e aliviar a mesma", disse Calderón em discurso no Estado caribenho de Quintana Roo.

Karam disse durante a coletiva de imprensa, citada pelo jornal Reforma no seu site na Internet, que 142 crianças estavam na creche no momento do incêndio na tarde de sexta-feira.

A imprensa local disse que várias dezenas de crianças estavam hospitalizadas e que vizinhos do local e alguns pais haviam resgatado crianças em meio às chamas antes da chegada dos bombeiros.

(Reportagem de Anahí Rama)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG