Incêndio em creche mata ao menos 29 crianças no México

México - Pelo menos 29 crianças morreram e entre 40 e 50 ficaram feridas nesta sexta-feira no incêndio de uma creche na cidade mexicana de Hermosillo, no estado de Sonora, que faz fronteira com os Estados Unidos, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

O porta-voz da Procuradoria de Justiça de Sonora, José Larrinaga, disse que o número de mortos subiu para 29 crianças, e afirmou que a maioria delas perdeu a vida no local.

Larrinaga assinalou que é difícil estabelecer o balanço de feridos, porque as ambulâncias chegaram levaram os feridos a vários hospitais. No entanto, disse que o número varia entre 40 e 50.

Aparentemente, o incêndio se iniciou em uma fábrica de pneus próxima à creche, onde nesse momento estavam entre 130 e 150 crianças, disse à Agência Efe uma fonte da Defesa Civil.

A mesma fonte disse que essa creche recebe todos os dias cerca de 200 crianças, mas que no momento do incêndio várias já tinham deixado o local com seus pais.

A fonte não pôde indicar o número de crianças hospitalizadas, mas mencionou que as autoridades locais estão buscando uma forma de enviar os que estão em estado mais grave a hospitais do Arizona, nos Estados Unidos.

Larrinaga disse que os peritos estão investigando onde se originou o incêndio.

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG