Incêndio em centro de reabilitação de Lima mata dezenas

Já foram confirmadas 26 mortes; segundo a polícia, um dos internos ateou fogo em colchão e portas dos salões estavam trancadas

iG São Paulo |

Ao menos 26 pessoas morreram e 10 ficaram feridas num incêndio em um centro de reabilitação para viciados em drogas no populoso distrito de San Juan de Lurigancho, em Lima, informou o ministro da Saúde do Peru, Alberto Tejada.

Seu assessor, Javier Correa, disse que há muitos feridos e três deles estão em "estado gravíssimo".

A tragédia ocorreu no primeiro andar do centro de reabilitação, localizado em um bairro humilde de San Juan Lurigancho, depois que um dos internos botou fogo em um colchão e o fogo espalhou-se sem que ninguém conseguisse apagá-lo, disse um policial.

A polícia informou que as mortes ocorreram porque as portas dos salões, onde 40 internos tomavam café da manhã, estavam trancadas e eles não conseguiram abri-las.

Várias unidades de paramédicos e bombeiros se dirigiram ao local para ajudar os feridos, enquanto a polícia tenta esclarecer as causas do ocorrido.

Um dos internos que disse se chamar Juan contou à RPP que conseguiu se salvar porque estava no segundo andar e pôde saltar da varanda. "Eu só via fumaça e escutava gritos", disse.

*com AFP e Efe

    Leia tudo sobre: peruincêndiohospital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG