Incêndio em casamento mata pelo menos 41 no Kuwait

Serviços de emergência do Kuwait informaram que pelo menos 41 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas devido a um incêndio em uma festa de casamento no interior do país. O incêndio começou na noite de sábado em uma das tendas usadas na festa.

BBC Brasil |

Mulheres e crianças celebravam o casamento em Al-Jahra, que fica a oeste da capital, Cidade do Kuwait.

Muitas pessoas foram pisoteadas devido ao tumulto causado pelos que tentavam fugir do incêndio e, segundo um porta-voz do Ministério do Interior, o número de mortos pode aumentar.

O porta-voz acrescentou que as autoridades tiveram dificuldade em retirar os feridos devido ao grande número de familiares ansiosos, que buscavam informações no local do incêndio.

A causa do incêndio ainda não foi determinada e a investigação já começou.

Comemoração separada
As festas de casamento no Kuwait ocorrem de forma separada para homens e mulheres, que ficam em locais diferentes, as crianças participam da festa junto com as mulheres. A festa em Al-Jahra tinha apenas mulheres e crianças entre os convidados.

Quatro equipes de bombeiros foram enviadas para o local do incêndio na noite de sábado além de muitas ambulâncias que levaram as dezenas de feridos para o hospital, alguns em estado grave.

O diretor-geral do Departamento de Bombeiros do Kuwait, major general Jassem al-Mansouri, disse à agência de notícias Kuna que as equipes de resgate ainda estão procurando por mais mortos e feridos em meio aos escombros e objetos carbonizados.

Mansouri também afirmou que o "número de vítimas deve aumentar devido ao grande número de feridos como resultado do tumulto que ocorreu logo depois do início do incêndio na tenda, que estava lotada".

Leia mais sobre: Kuwait

    Leia tudo sobre: casamentoincêndiokuwait

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG