Incêndio em Bangladesh mata 1 e fere 12

(atualiza com novo número de mortos e feridos e mais detalhes) Nova Délhi, 13 mar (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas em um incêndio que começou hoje no 17º andar de um prédio do Bashundhara City, maior centro comercial da capital de Bangladesh, Daca, e continua se espalhando, segundo informa o jornal digital bengalês Bdnews24.

EFE |

Um agente de segurança morreu no hospital devido às "fraturas e queimaduras" que sofreu, segundo os médicos, acrescentando que seis dos 12 feridos estão com queimaduras graves.

Um bombeiro, citado pelo "Bdnews24", afirmou que as chamas estão se estendendo para andares superiores, de onde saem densas nuvens de fumaça, mas as causas do incêndio não foram esclarecidas.

Segundo a agência "UNB", o fogo começou às 13h45 locais (4h45 de Brasília) e, pouco depois, um helicóptero resgatou um bombeiro que havia ficado preso no edifício.

O diretor-executivo do Bashundhara City, Zahidur Rahman, citado pelo "Bdnews24", disse que as chamas atingiram nove andares do edifício.

No entanto, a área comercial, na parte inferior do complexo, não foi atingida pelo incêndio, afirmou Rahman.

A primeira-ministra bengalesa, Sheikh Hasina, ordenou à Polícia e ao Exército que se apoiem nas operações de resgate. EFE sp/jp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG