Incêndio em balsa no Mar Vermelho deixa um morto

Jordaniano morreu ao pular de embarcação que levava 1.246 passageiros da Jordânia para o Egito

iG São Paulo |

Uma balsa que levava 1.246 passageiros a bordo pegou fogo no Mar Vermelho nesta quinta-feira, pouco depois de zarpar do porto de Aqaba, na Jordânia, em direção ao porto de Nuweiba, no Egito. Um jordaniano morreu.

O fogo começou na área cargueira da balsa a cerca de 16 km da costa da Jordânia, de acordo com o porta-voz da Defesa Civil do país, Farid al-Sharaa.

Um barco de resgate chegou rapidamente e os bombeiros conseguiram controlar o fogo, mas o homem jordaniano morreu após pular na água e se ferir fatalmente. De acordo com Sharaa, 12 passageiros se sentiram mal por inalar fumaça e foram levados a um hospital na Jordânia. Os demais eram todos egípcios e foram transferidos para outra balsa que seguiu em direção ao país.

Um porta-voz da Marinha disse que os passageiros eram, na maioria, trabalhadores expatriados egípcios que estavam voltando para casa.

A balsa é propriedade da Arab Bridge Maritime Company (AB Maritime), um empreendimento conjunto entre os governos da Jordânia, Egito e Iraque.

A autoridade portuária do Egito no Mar Vermelho disse que a embarcação sofreu graves danos.

Com AP e Reuters

    Leia tudo sobre: jordâniaegitobalsamar vermelho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG