Incêndio em avião de carga mata 2 no Japão

(atualiza com a informação de dois mortos) Tóquio, 23 mar (EFE).- O piloto e o co-piloto de um avião de carga procedente da China morreram hoje quando ele pegou fogo ao bater durante a aterrissagem no aeroporto internacional de Narita, próximo a Tóquio, informou a agência de notícias Kyodo.

EFE |

Os dois foram resgatados pelos bombeiros em estado crítico, mas o hospital ao qual foram levados constatou a morte de ambos, ainda de acordo com a "Kyodo".

O avião, um MD-11 que havia decolado de Cantão, prestando serviço à empresa americana de entregas FedEx, se incendiou após se chocar na pista A, a maior do aeroporto, que foi fechada.

O acidente ocorreu às 6h50 locais de segunda-feira (18h50 de hoje pelo horário de Brasília), quando o vento no local superava os 72 km/h, o que pode ter contribuído para causar a tragédia.

Ao aterrissar, o avião pousou sobre suas rodas traseiras, bateu na pista e pendeu para o lado esquerdo, caindo e se incendiando, como mostram as imagens captadas pela televisão pública "NHK". EFE yk/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG