Incêndio destrói histórico píer em balneário inglês

LONDRES - Um grande incêndio destruiu o histórico píer do balneário de Weston-Super-Mare, no canal de Bristol, no sudoeste da Inglaterra.

Redação com EFE |

Desde a manhã desta segunda-feira, os bombeiros lutam contra as chamas, tentando sufocar o incêndio em uma das principais atrações turísticas dessa localidade litorânea.


Incêndio destruiu píer inglês / AP

Dee Williams, gerente adjunta do hotel Grand Atlantic, situado perto do lugar, falou de um grande "incêndio" em declarações à "BBC" e disse ter ouvido explosões que pareciam de fogos de artifício.

O píer "é parte de nossa identidade e sua perda afetará nosso comércio", disse.

A polícia isolou totalmente a área e, segundo a "BBC", apesar das chamas causarem espanto, o fogo não deixou feridos. O píer de Weston-Super-Mare, construído parcialmente em madeira, foi inaugurado em 1904 e mudou várias vezes de proprietário.

O atual dono, Kerry Michael, que pagou vários milhões de libras por suas instalações, acabava de iniciar férias na Espanha quando soube do ocorrido.

Michael "comprou o píer em fevereiro e investiu cerca de 1 milhão de libras em sua reforma, instalou uma pista para kart, uma parede para escalada e um bar", disse o porta-voz Nigel Heath.

Segundo o serviço de bombeiros, a estrutura do píer, apoiada em vigas mestras de ferro, não corre perigo de desabar.

"O pavilhão inteiro ficou destruído e reconstruí-lo exigirá um enorme esforço", disse Rod Brenner, que vendeu o píer a Michael há seis meses.

Leia mais sobre incêndios

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG