Incêndio destrói 13.500 hectares em parque da Flórida

Washington, 18 mai (EFE) - Um incêndio no Parque Nacional de Everglades, ao sul da Flórida, destruiu 13.500 hectares, e as autoridades ainda lutam para controlar as chamas.

EFE |

A intensidade do incêndio, que começou na sexta-feira passada, obrigou as autoridades a lançar um alerta pela densidade da fumaça, que chegou inclusive à cidade de Miami.

Segundo fontes do parque natural, o fogo teve início na sexta-feira passada, e obrigou à evacuação de algumas áreas habitadas fora da zona natural protegida, além de ter colocado em perigo algumas espécies de aves que só habitam este lugar.

Os bombeiros e os agentes florestais conseguiram conter 20% do incêndio, mas o vento desviou as chamas para a parte do parque mais próxima a Miami.

Este incêndio é o último de uma série que ocorreu nos últimos dias na Flórida, o mais recente no litoral atlântico do estado, em Palm Bay, onde já foram destruídos cinco mil hectares. Espera-se que as chamas sejam controladas até terça-feira.

Na semana passada, as autoridades da Flórida detiveram um homem, Brian Crowder, suspeito de ter iniciado intencionalmente o incêndio de Palm Bay, que destruiu 22 casas e atingiu outras 160. EFE pgp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG