Incêndio deixa seis crianças mortas e vários feridos na Argentina

Seis crianças, todos irmãos de entre 1 e 13 anos, morreram num incêndio neste sábado num velho edifício ocupado por cerca de 20 famílias pobres no bairro portenho de La Boca, na capital argentina, informou a Polícia.

AFP |

Além deles, 12 pessoas foram internadas, todas fora de perigo, em conseqüência do fogo que começou durante a madrugada no edifício, onde antes funcionava um banco e que estava abandonado.

Os bombeiros foram ao local em oito viaturas para apagar o fogo e demoraram seis horas para encerrar os trabalhos.

As seis crianças mortas pertenciam a uma família de sete irmãos, o único sobrevivente deles foi resgatado pelos pais, conforme mostraram imagens da televisão.

O subsecretário de Emergências do governo da Cidade de Buenos Aires, Néstor Nicolás, indicou que "não havia ordem judicial para desocupar o prédio" onde ocorreu o incêndio. Segundo testemunhos de vizinhos, o imóvel estava ocupado havia mais de dez anos por famílias pobres.

De acordo com uma moradora do prédio, as famílias viviam em barracos de papelão e madeira.

Néstor Nicolás admitiu que há outros prédios como este na cidade, em estados precários. Ele afirmou que a secretaria de Emergências realiza três desocupações por semana, algumas delas em prédios com centenas de desabrigados, que são enviados a abrigos.

sa/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG