Incêndio continua queimando floresta perto de Atenas

Atenas, 24 ago (EFE).- As chamas continuam consumindo hoje o que restou de floresta na parte nordeste de Atenas em sua quarta jornada de um desastroso incêndio fora de controle que já queimou mais de 15 mil hectares de florestas.

EFE |

As autoridades esperam que hoje se consiga controlar o incêndio declarado na sexta-feira a uma distância de entre 50 a 15 quilômetros do centro de Atenas e que tem um perímetro de 50 quilômetros.

"Acreditamos que hoje a situação será melhor", declarou à Agência Efe uma fonte do serviço de bombeiros, que fez uma apuração dos sete focos ativos que há nos arredores do monte Pendelis, onde as equipes de combate se esforçam para apagar o fogo sob fortes rajadas de vento de até 60 km/h.

"Esta noite salvamos da catástrofe nossas casas, com a ajuda de Deus", declararam aliviados alguns moradores esta madrugada em Nea Makri perante as câmaras de diversos canais de televisão.

As autoridades calculam que mais de 200 casas se queimaram nos quatro dias de incêndio fora de controle.

Uma nova frente de incêndio começou ontem à noite no monte Kitharonas, ameaçando também o balneário de Porto Germeno, a 60 quilômetros ao oeste de Atenas, onde atuam 5 helicópteros e uma centena de bombeiros. EFE afb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG